BN : A importância de dar os devidos créditos e seguir regras

Olá, hoje está muito mas MUITO CALOR MESMO! eu quase não estou aguentando, fico feliz de falar para vocês que acho que fechei a prova de microbiologia, ainda não vi a nota mas eu preciso apenas de 1 ponto para passar e tem um ponto de participação e 2,5 desta prova que eu espero ter fechado, pois estudei muito mesmo, e a prova foi em consulta <3 professora linda te amo já disse? haha é muito bom quando os professores dão prova de consulta, mesmo que você tenha estudado é bom dar aquela conferida né?
Hoje eu vim falar de um assunto bem delicado (é?), que é seguir as regras na blogosfera para que não arranje confusão, aqui como em qualquer lugar no mundo existem regras (?) sim algumas regrinhas que precisam ser respeitadas para que o mundo do blog não se torne uma confusão, neste post eu resolvi abordar os assuntos créditos e algumas regras, para que os blogueiros que estão começando agora não cometam pequenas falhas que podem ser evitadas.

1. Respeito : é oque mais se deve ter, não é por que você não gosta de tal ´postagem que você irá ficar agredindo as pessoas, em blogs pessoais isso é muito importante.

Como blogueiro : precisa ter cuidado ao se expressar, expressar sua opinião é sempre bom, porém com bastante cautela sem ofender determinada opinião ou pessoa. pois oque você diz no seu blog irá interferir em que tipo de publico você vai chegar, e ''quem fala oque quer ouve o que não quer '' seja cuidadoso, expresse sua opinião porem tome cuidado e sempre respeite outras opiniões.

Como leitor : se você esta se dirigindo a uma certa postagem é por que quer ler não é? então eu se não se agradou do que leu expresse sua opinião de forma educada e faça uma critica construtiva, entrar em um blog apenas para comentar - BLOG LIXO - é ridículo, o blogueiro se empenha em fazer as postagens então tome cuidado, se engana quem pensa que a internet não é terra de ninguém, por traz dos computadores somos pessoas que possuem sentimentos!

2. Dar os devidos créditos: Os créditos não é apenas dar créditos, é reconhecer um blog que te ajudou com determinada coisa entende?, é a obrigação de um blogueiro creditar o material que pegou de outra pessoa, isso serve para que você reconheça o trabalho daquela pessoa que te ajudou e que para que outras pessoas possam conhecer o blog que te ajudou.

Seja em tutoriais, ou apenas em uma imagem que você pegou de outro blog que falava - creditem se usarem, - credite! com o link do blog que você pegou, quando se trata de tutoriais para fazer o layout, separe uma pagina ou espaço na sidebar para que possa linkar estes blogs que te ajudaram, isso é muito importante, se você usa layout's, tutoriais, materiais, etc... sem os créditos pode ser acusado de plágio.

3. Reblogar postagens : nunca fale que foi você que fez tal material sendo que não foi, nunca reblogue outro material ou tutorial ou postagem sem dar os créditos, mesmo q você explique de outra forma, se retirou algo de outro blog precisa menciona-lo.

4. Afiliados do Blog : isso não é bem uma regra, as afiliações entre blogs são mesmo para ajudar o publico a conhecer outros blogs, se você é afiliado de alguém ele também é seu afiliado e os dois precisam ter uma parte no blog onde fiquem linkados. É meio que uma troca de favores.

5. Comentar apenas por divulgação de blog : nunca faça isso! pelo amor de deus, a coisa mais chata é você escrever uma postagem enorme e alguém apenas postar um comentário - Oi gostei do seu blog estou seguindo visita o meu? - é muito muito chato, fale sobre a postagem e depois se quiser pedir por visitas não tem problema nenhum, porém só sair copiando e colando mensagens prontas em vários blogs é bem chato!

Bom gente, espero que tenham gostado da postagem, eu estava inspirada em dar dicas haha' vou dar dicas de layout da próxima vez, e aguardem o tutorial do layout em psd em breve irá sair, estou organizando o tutorial, e gravar e editar é rapidinho ok? bjinhus!



4 coment:

  1. Olá, 'tá bem?

    Aqui o clima é outro; de repente SP decidiu dar uma ameaçada com trovões e o vento é até que agradável. Provas com consulta são as melhores depois das com alternativa DSKJF mas sério, espero que tenha se saído bem na prova.
    Eu acho uma total falta de respeito com o trabalho do outro quando se retiram os créditos; a pessoa passa horas ou até mais preparando algo para o público para que no final venha alguém e reblogue ou use dizendo ter feito tudo. E também é o caso das pessoas que comentam em uma postagem só para divulgação do seu blog.
    Anyway, gostei bastante das dicas. E aproveito que comento pela primeira vez aqui para dizer que o blog todo é muito fofo ♡

    xx ♡ Até o Amanhecer ☀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sim estou muito bem <3 nooohssa eu tenho um pouco de medo de trovão, uahus uhun, eu me sai muito bem!
      realmente, acho que o que mais me irrita são os comentarios so para divulgação. que booom, muito obrigada

      Excluir
  2. Meu Deus! Então, diga adeus ao seu layout, ele agora será meu HEUHUEHE vou roubá-lo para mim HHAHA' adorei, super bem feito, mega arrasou. Sim, muito calor mesmo, chega a parecer que estou em um forno Hahah' nossa! Eu adorava prova em consulta na época da escola, pena que na universidade não temos esse mole HAHHAHAHA' :( a vida real é dura hahah'
    Está super certa, conheço muitas pessoas públicas que não possuem cautela ao formular suas postagens, é muito importante porque nem todo o seu público pensa como você, nem todas as pessoas irão "levar na boa" aquilo que você super curte, não é assim. Sendo uma pessoa pública, expressando-se publicamente em um blog, deve-se ter a consciência de que suas palavras podem ser interpretadas de diversas formas, o cuidado é imprescindível. Adorei as suas dicas, eu também odeio quando me esforço e trago algo que em minha concepção seria divertido para quem o lê-se e chega alguém com o famoso: "seguindo, segue de volta? Bjs, eu respondo de forma educada mas...não gosto

    Adolescente Nerd // Oficial [] 彡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK, muuuuito obrigadaa, realmente, é..
      concordo, as pessoas precisam ter cuidado por serem pessoas publicas,nooooss o seguindo segue de volta é horrivel, eu tbm kkk

      Excluir

Os comentários são moderados pelas donas do blog, então se você desrespeitar alguma de nossas regras seu comentário não será valido. Por favor respeite as regras para mantermos um blog organizado.

- Não xingue um postador ou ofenda algum blog,
- Se quer fazer uma critica faça, mais não criticas bobas apenas para afetar o blog ou para afetar uma pessoa.
- Quer pedir algo por favor use a Ask, para isso, pedidos de afiliação e para ser postador também são todos na ask :3
- Não estamos aqui para criar intrigas, se quer se manifestar em nossos debates por favor seja educado!
- Quando o tempo deixa nos visitamos os blogs que comentam.
- Anônimos não são mais permitidos, por problemas de plágio e uso de materiais e tutoriais sem os créditos, e como é anonimo não consigo saber quem é o culpado, espero que entenda.

Obrigada <3

« »