Teorias do MV : BTS

Hellow hellow~~
Que semana foi essa? mano ontem eu não dormi, eu virei a noite fazendo um trabalho imenso com a minha amiga, mas quem mandou a gente deixar para ultima hora né?, mas o problema é que em um grupo de 6 duas pessoas fazerem o trabalho pesado é tenso, mas é sempre assim na escola, e agora no curso técnico não esta sendo diferente, mas ver o dia começar foi até legal haha' tirando a parte de fazer o trabalho u---u e eu estou morta de sono kk'.

Bom, gente em vários posts eu fiquei falando sobre as teorias do mv de Bts e que eu queria muito trazer essas teorias para vocês, cara eu fico impressionada com as diferentes analises que eu topei por aí na internet, a primeira que eu vi foi no twitter, e até agora é a que eu acho mais top, mas até os nossos próprios leitores aqui do KT fizeram o favor de expor suas opinioes e me deixar ainda mais intrigada com essas teorias! Mas confesso que amei e me inspiraram a criar esse post sobre as teorias ligando o mv de I need you, Prologo, e o ultimo mv, Run.


Como eu disse a cima, as teorias giram em torno da analise destes tres mv's  ( o prologo não é mv mas... ok ) : 


as teorias fazem associassoes aos três mv's como um todo e elas tentam descrobrir a historia por tras disso tudo....  vamos ao top 5

Teoria do site Inspire Kpop - Você deve viver

Como a teoria é muito grande deles ( possui imagens ) é uma teoria muito boa então eu resolvi indicar o próprio post do site, leiam é bem organizada.

Teoria do twitter - por @Xiuviado




Essa foi uma das teorias que eu mais acreditei sério hehe'' Tain Brilha!


Teoria de uma leitora aqui do blog - Summer 


na minha opinião, eles estavam se sentindo vazios (?) e tentavam preencher isso com festas e conseguiam, só que, como uma droga, o efeito passa e eles se sentem vazios de novo. tipo um círculo vicioso, sabe? e eu e minha amiga ficamos desenvolvendo um tipo de teoria para o mv, que inicialmente nos pareceu bem non-sense :v sjdhfsdjfsd. a gente acha que (de acordo com ela, porque eu não vi o mv anterior ainda) no mv antigo os outros parassem ter morrido e só um fica vivo, e ele enche a mão de remédios e engole. numa tentativa de se matar também, já que agora ele está sozinho, talvez? aí nesse, seria como uma continuação. em que ele acaba indo para um hospital psiquiátrico (por ter tentado se matar), o que explicaria as cenas em que ele está todo de branco em um lugar todo branco e com uma cama, também. ele poderia começar a ter visões/alucinações com os garotos, como na cena em que ele deixa de costas na cama de olhos fechados e logo depois aparece ele do mesmo jeito, só que deitado no colo de um deles (me desculpe, ainda não consegui decorar os nomes tt^tt). e também explicaria o fato de ele abrir a porta do banheiro e ter uma fucking festa acontecendo lá sjfhsdfjshdf (agora acabei de pensar em outra coisa: e se na hora que os amigos dele jogam ele na banheira, ele na verdade estivesse numa outra tentativa de suicídio hmm... :v é uma hipótese) ou então, quando todos estão festejando lá e no meio, mais pro fundo, está ele sentado, com uma garrafa do lado, com uma expressão vazia e logo depois aparece ele completamente sozinho no quarto, mas exatamente na mesma posição. 

Essa teoria pode ser juntada com a do twitter, e confesso que ela me deixou em duvidas de qual a teoria poderia ser a certa hahah'

Teoria por Bangtan Brasil

> JIN:
1. Medium: Jin, um medium que sofre de depressão, vive em uma clínica. Suas habilidades de comunicação com o mundo dos espíritos liga ele aos meninos que já estariam mortos. Ele é visto com 6 pétalas de Lírio. Lírio é a flor da morte pois quando “morre” a flor toda cai, não apenas algumas pétalas. As seis pétalas seriam os 6 membros já mortos com quem ele se comunica. Pode ser visto uma pessoa atrás dele enquanto ele está deitado. Essa pessoa achamos que pode ser 1. seu assassino ou 2. algum dos meninos que veio buscar o Jin, a morte. Seguindo essa teoria, ele é o último a morrer.
2. Primeiro a morrer: Novamente, ele sofre de depressão e morre em uma clínica. As seis pétalas representam novamente os outros seis meninos, só que desse vez ele é visto com elas pois foi o primeiro a morrer e sabe o que acontecerá com os outros.

> RAP MONSTER
O pirulito representa um cigarro. Ele está em um posto de gasolina onde é visto abastecendo o carro. Em sua última cena sozinho, ele joga o pirulito-cigarro no chão, o que poderia ter causado uma explosão e, consequentemente, sua morte.

> SUGA
Visto brincando com um isqueiro diversas vezes durante o MV, ele incendeia sua casa ou quarto. Essa teoria é baseada também na foto das cenas cortadas, onde ele é visto jogando álcool (tiramos essa conclusão por causa do recipiente), ou qualquer substância inflamável no ambiente, que pega fogo depois.

> JUNGKOOK
Na cena do MV em que ele esbarra em dois homens, estes param e se olham. Na imagem das cenas cortadas, ele é visto gritando e aparenta estar machucado. JungKook teria morrido espancado, em uma briga. Na cena em que ele é visto na frente do carro que não para pode dar a entender que ele seria atropelado, mas nós acreditamos que ele já estaria morto. O carro não para, o ignora, e ele olha para o carro dando pouca importância. Uma possível teoria seria o atropelamento, mas por causa dessas reações acreditamos que ele já estaria morto.

> JIMIN
A morte do Jimin seria a mais óbvia. Ele se afogou na banheira. Antes, ele queima uma foto, que acreditamos ser o motivo de seu suicídio.

> V
1. Culpa: O V encontra a garota de quem ele gosta com outro cara. Pode ser uma traição, mas o cara parece estar empurrando, batendo, nela. O V empurra o cara e logo depois aparece sem seu casaco e espantando. Ele teria matado o cara e morrido de culpa. Não sabemos ao certo como ele morreu. Na foto das cenas cortadas, ele está ensanguentado. Algumas pessoas falaram que aquilo seria alto-mutilação, porém discordamos. O sangue foi “espirrado” nele, o que pode ser vista pela direção das manchas em seu rosto. Ele é visto depois andando por uma ponte o que poderia significar que ele pulou. Outro motivo para sua culpa poderia ser a morte da menina. O espanto mostrado em uma das últimas cenas do MV seria por causa da morte dela durante a briga, ela pode ter tentador intervir e ele a empurrou/bateu nela, fazendo com que ela batesse a cabeça em algum lugar. Após sua morte, ele se sentiria culpado e se mataria.
2. Morte durante a briga: Seguindo a mesma linha do espiritismo onde JungKook já estaria morto na cena do carro, seu espanto seria devido a sua própria morte. A morte do V é muito ambígua, por isso a possibilidade de ter sido morto durante a briga. Alguns espiritos morrem e não percebem que morreram. 

> J-HOPE
1. Um dos momentos que mostra uma suposta morte do J-Hope, seria quando ele está andando por uma ponte. A câmera, após focar nele, mostra a ponte e a água. Ele não está centralizado, mudando nosso foco para a água. Isso poderia significar que ele pulou.
2. Outra possibilidade (a mais acreditada por nós) seria que ele morreu por overdose de remédios. Uma das cenas que nos fez acreditar nisso, é a que ele joga os remédios na fogueira com um sorriso no rosto, representando a liberdade. Nesse momento, ele já estaria morto, como todos os outros. 

As cenas em que eles estão juntos eles estão felizes. Essas cenas seriam a vida após a morte. Livres de seus sofrimentos e juntos, eles podem curtir a felicidade. O trem representa a passagem. Eles estão fugindo de suas vidas antigas e podem, finalmente, ser felizes. Enquanto vivos, eles sofriam. Agora juntos e mortos, eles são livres.

O Rap Monster disse em uma entrevista que I Need U é uma música "repleta de tristeza”. Ele disse também que essa música foi escolhida como a música título pois a juventude é algo belo, porém curto e pode-se encontrar diversos momentos sombrios. O Bangtan quer, com essa música, iluminar os lados escuros da juventude. É uma história de amor que pode ser contada por um jovem, mas também traz grandes perigos. Ao falar sobre o MV, ele diz que no álbum existem coisas belas, floridas, mas que existe também o lado depressivo. Todos representam “episódios de infelicidade/desgraça”. Ele disse que tais episódios estão ligados pela coexistência da beleza e do sofrimento. O vídeo carrega o peso da depressão da juventude. (Fonte; https://twitter.com/BTSBucketList/status/593460924398309376)

OBS: Seguindo a teoria de que o Jin é medium, o J-Hope é visto jogando remédio na fogueira com um sorriso no rosto. Essa cena poderia representar a liberdade do Jin da sua vida de depressão. 

Existem outras teorias, porém nao consegui pegar todas e colocar em uma postagem pois ia ficar muito longa existem teorias do twitter reunidas no blog La Gazette ,  Teoria do prologue.

Bom essas foram as teorias que eu achei mais interessantes, porém eu ainda não consegui formular nenhuma sou muito ruim com essas coisas... mas tentem ligar uma teoria a outra e ver no que dá haha' espero que tenham gostado da postagem! os créditos das fontes estão todos linkados.


0 coment:

Postar um comentário

Os comentários são moderados pelas donas do blog, então se você desrespeitar alguma de nossas regras seu comentário não será valido. Por favor respeite as regras para mantermos um blog organizado.

- Não xingue um postador ou ofenda algum blog,
- Se quer fazer uma critica faça, mais não criticas bobas apenas para afetar o blog ou para afetar uma pessoa.
- Quer pedir algo por favor use a Ask, para isso, pedidos de afiliação e para ser postador também são todos na ask :3
- Não estamos aqui para criar intrigas, se quer se manifestar em nossos debates por favor seja educado!
- Quando o tempo deixa nos visitamos os blogs que comentam.
- Anônimos não são mais permitidos, por problemas de plágio e uso de materiais e tutoriais sem os créditos, e como é anonimo não consigo saber quem é o culpado, espero que entenda.

Obrigada <3

« »